Portugal representado em quase todas as categorias para os prémios da Futsal Planet

Na passada segunda feira, a revista Futsal Planet finalizou a lista de nomeados para os seus prémios anuais, para os melhores nesta modalidade do mundo.

Por Fábio Gomes

Portugal é um país bem representado, com dois atletas portugueses nomeados para melhor jogadora e melhor jogador jovem nos prémios Futsal Planet.

Para a categoria feminina de melhor jogadora, Janice Silva, uma jovem ala de 23 anos do Benfica, destacou-se na equipa encarnada em 2020 ao serviço das águias, pode destronar a jovem brasileira Amandinha, que é detentora deste prémio há 6 anos seguidos.

Já na categoria de melhor jovem jogador do Mundo, o pivot Izaquel Gomes Te, de apenas 19 anos, do Sporting, mais conhecido por Zicky , estreou-se apenas no ano passado e já leva 6 golos em 18 jogos na época 2020/21.

Na categoria de melhor jogador do mundo, Portugal está representado através da liga portuguesa “Liga Placard”, com Alex Merlim, ala do Sporting e Hossein Tayebi, ala e pivot do Benfica, lista que conta com a ausência de peso, Ricardinho, recordista de vitórias deste galardão.

Na categoria de melhor treinador de futsal do mundo os representantes portugueses nomeados são o selecionador português de futsal, Jorge Braz, que venceu o premio em 2018 e 2019, o treinador da equipa masculina leonina, Nuno Dias, e Pedro Henriques, treinador da formação feminina do Benfica, que pela primeira vez concorre a esta nomeação.

Tambem em Espanha há um português nomeado para um dos prémios de melhor do mundo. Trata-se de Eduardo Veiga, guarda-redes que atua pelos espanhóis do Viña Albali Valdepeñas, que irá disputar o premio com Thiago Guitta guarda redes do Sporting, e Diego Roncaglio que defende as redes encarnadas.

a