Troca de cadeiras no pódio da Liga NOS

A 12.ª jornada da Liga NOS trouxe algumas novidades com a mudança de lugares entre o 2.º e 3.º lugares, FC Porto e Benfica, respetivamente, depois do clube encarnado ter empatado na casa do Santa Clara.

Por Daniel Fernandes

Com a vida não facilitada por parte do Sporting, o Benfica escorregou na casa da sua ex-filial e perdeu a oportunidade de ganhar 3 pontos frente ao Santa Clara, dando espaço para o FC Porto ascender ao 2º lugar, com os mesmos pontos do clube encarnado, mas com mais golos marcados, ao ter vencido por 3-0 o 10º classificado da tabela, o Moreirense.

Já o Sporting, primeiro classificado da tabela, continua a mostrar a sua garra na edição desta Liga NOS ao conseguir um cadastro de derrotas limpo. A jogar em casa, mas contra um Sporting Braga o clube do Leão “tremeu”, mas demonstrou porque é líder do campeonato ao ganhar por 2-0.

O Tondela, Paços de Ferreira e Portimonense jogaram todos em casa e conseguiram o feito de ganharem 3 pontos e subir assim na tabela da I Liga.

Já o Marítimo com o Boavista e o Gil Vicente com o Belenenses manteve-se intacto, com a 4 equipas a ganharem um ponto e a manter a sua posição na tabela.

Desta jornada faltam jogar ainda o Vitória de Guimarães com o Nacional, um jogo marcado para dia 21 de janeiro, em Guimarães e onde o Vitória terá a oportunidade de ficar a 1 ponto do quarto lugar ocupado pelo Sporting Braga e o Nacional, se ganhar, de subir na tabela.

a