Antevisão dos oitavos de final da Taça de Portugal

Os jogos dos oitavos de final da prova Rainha realizam-se entre os dias 11 e 14 de janeiro, sendo o primeiro jogo entre Marítimo e Sporting CP e o último entre Gil Vicente e Académico de Viseu.

Por Marta Santos

O jogo que abrirá esta eliminatória da Taça de Portugal irá opor o Marítimo ao Sporting CP, num dos três encontros compostos exclusivamente por equipas da primeira divisão. Este encontro, a disputar na Madeira, conta com o favoritismo dos leões, contudo, tem tudo para ser um jogo equilibrado até ao último apito.

No dia 12 realizar-se-ão quatro encontros colocando o primeiro frente-a-frente o Rio Ave e o Estoril, pendendo o favoritismo para o lado vilacondense, apesar do mau momento da equipa no campeonato. A esta partida segue-se aquele que será, presumivelmente, o jogo mais disputado desta eliminatória, entre Moreirense e Santa Clara.

Nacional e FC Porto defrontam-se no mesmo dia em que o Estrela da Amadora recebe o Benfica, caindo, nos dois jogos, o favoritismo para os dois grandes apesar de, tanto os alvinegros como os estrelistas terem argumentos para dificultar a tarefa aos dragões e às águias respetivamente.

Dia 13 de janeiro disputa-se o encontro entre SC Braga e Torreense sendo os bracarenses os claros favoritos à vitória.

Esta eliminatória termina dia 14 com os encontros entre Fafe e Belenenses SAD e entre Gil Vicente e Académico de Viseu. O estatuto de primodivisionários confere aos azuis do Restelo e aos gilistas o favoritismo apesar de, tal como em todos os jogos desta prova, poderem surgir surpresas.

a