Ana Catarina Pereira nomeada para melhor guarda-redes do mundo

Ana Catarina Pereira, guarda-redes da equipa de futsal feminino do Benfica, está nomeada para melhor guarda-redes do mundo pelo site Futsal Planet. A guardiã portuguesa já venceu este prémio no ano de 2018, ano em que já representava a sua atual equipa.

Por João Pinto

A guarda-redes internacional portuguesa entrou para os juniores do Benfica na época de 2007/2008, tendo na época 2009/2010 subido até à equipa principal, onde permaneceu até ao ano de 2014, altura em que se transfere para a equipa italiana Società Sportiva Lazio Calcio a 5. A aventura em Itália não correu da melhor forma, o que resultou no regresso da guardiã a Portugal e ao clube que a formou, onde permanece até aos dias de hoje.

A atleta de 28 anos é uma das peças fulcrais das encarnadas tendo conquistado 3 Campeonatos Nacionais, 6 Taças de Portugal e 4 Supertaças, realizando 170 jogos de águia ao peito marcando 5 golos.

Em entrevista ao Sapo Desporto, Ana Catarina Pereira mostrou-se orgulhosa da nomeação: “Estou muito contente! Agora estou a ver se alguma das minhas colegas fica nomeada para melhor jogadora do mundo, uma ou mais. Aí era a felicidade extrema”.

Na época transata conquistou Taça de Honra da AF Lisboa e a Taça de Portugal, o que permitiu ao Benfica a nomeação para melhor equipa feminina de futsal de 2020.

a