Europeu de Padel: data inédita com cidade-sede por revelar

Federação Internacional de Padel confirmou as datas do campeonato da Europa, não avançando ainda o palco que irá receber a competição.

Por Henrique Almeida

Após se ter visto forçada a adiar os dois grandes eventos da modalidade em 2020 (Campeonato do Mundo e Campeonato do Mundo de veteranos), a Federação Internacional de Padel (FIP), anunciou as datas não só do mundial, como também do europeu, num “ano para recordar”, dado que 2021 irá incorporar, no seu calendário, todas das grandes competições da FIP.

A primeira delas a disputar será a 12.ª edição do Campeonato da Europa, agendada entre os dias 28 de junho e 4 de julho, e com inscrições abertas até ao final do mês de janeiro. Esta é uma data inesperada, dado que os campeonatos da europa da modalidade são, por norma, realizados no final do ano civil, respeitando os términos das diversas competições nacionais, que terminam só no mês de setembro. No que toca ao local que irá receber a competição mais importante da Europa do padel, o mesmo ainda é uma incógnita. A causa da demora na confirmação da cidade-sede do europeu 2021, pode estar relacionada com a evolução da pandemia mundial Covid-19, que poderá fazer com que a FIP esteja à espera de perceber como progride a crise viral em cada país.

Além desta competição, 2021 será ano da segunda edição do Campeonato Mundial de Veteranos (adiado em 2020), da 13ª edição do Campeonato do Mundo de juniores e ainda do Cupra FIP Tour, prova que no ano passado fechou com o Cupra FIP Finals, conquistado pela portuguesa Sofia Araújo.

Imagem de Andre Mcenroe por Pixabay

a