Lucas Veríssimo custa 6,5 milhões de euros ao Benfica

Lucas Veríssimo, atual jogador do Santos FC é reforço de Inverno dos encarnados. O defesa central chega ainda em janeiro. Os Santistas e o jogador fecharam contrato com o Benfica na segunda-feira (4/01).

Por Cláudia Prazeres

O jogador de 25 anos, que vem por 5 temporadas, terá primeiro que terminar a participação na Libertadores, e só depois irá poder viajar para Portugal para realizar os testes médicos. Os jogos da meia-final estão agendados para o dia de hoje (6/01) e para 13 de janeiro. Caso o clube brasileiro chegue à final da competição espera-se que Lucas Veríssimo jogue pelos Santistas.  A final da Libertadores está marcada para o dia 30 de janeiro no Maracanã.

António Rueda, presidente do Santos FC, disse ontem que o jogador “fica até à final. Joga amanhã e se tudo correr bem fica até ao dia 30”.

O clube das águias vai pagar 2,5 M€ de imediato aos Santistas. As outras duas parcelas serão no valor de 2 M€, no final de 2021 e 2022.

Lucas Veríssimo terá uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.  Não é o valor mais baixo do plantel, mas ainda está longe dos valores de topo, como Waldschmidt com a cláusula de rescisão de 88 milhões de euros ou de Julian Weigel de 100 milhões de euros.

a