5º edição do concurso “Jornalismo em Saúde” com candidaturas abertas

O concurso está aberto a toda a comunidade jornalística, incluindo recém-licenciados na área da comunicação

Por Raquel Torres

A iniciativa “Prémio Jornalismo em Saúde” é promovido pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA), com organização do Clube de Jornalistas. O propósito do projeto é premiar os melhores trabalhos jornalísticos publicados na área da saúde, durante o ano de 2020.

Neste concurso é possível participar na categoria de imprensa, rádio, televisão e jornalismo digital, como refere a APIFARMA em comunicado. Podem participar aos profissionais da área do jornalismo e a “recém-licenciados de Comunicação Social e Jornalismo que submetam trabalhos de âmbito puramente académico”, como cita o referido comunicado.

Fonte do mesmo documento refere que o “valor dos prémios totaliza 16 mil euros, montante que será distribuído pelos autores dos melhores trabalhos publicados”. As candidaturas podem ser entregues até ao dia 31 de janeiro de 2021.

Paralelamente, o prémio “Universitário Revelação” é exclusivamente direcionado para os trabalhos académicos sendo, por isso, uma categoria autónoma. Os recém-licenciados podem concorrer exclusivamente a este prémio, habilitando-se a ganhar 1.000 euros.

Para mais informações pode consultar o link em anexo: http://www.clubedejornalistas.pt/