Câmara Municipal da Mealhada reforça medidas de combate à Covid-19 e os apoios às IPSS

A Câmara Municipal da Mealhada vai distribuir novos equipamentos de proteção individual a todos os funcionários de IPSS do concelho e vai promover uma campanha de sensibilização para aumentar o número de testes Covid-19

Por Márcia Correia

Na última reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, o presidente da câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, anunciou que vai reforçar o apoio financeiro às IPSS para ajudar a suportar os custos de combate à Covid-19. A aquisição dos equipamentos de proteção individual está prevista para o final deste ano.

Arranca na próxima semana a campanha de sensibilização para prevenir contágios, com a distribuição de panfletos. As testagens no concelho da Mealhada vão continuar de acordo com todas as indicações das autoridades de saúde. Rui Marqueiro reforça que a câmara municipal tem packs de testes disponíveis. “O município fará tudo o que estiver ao seu alcance para responder às solicitações que possam surgir”, afirma o autarca.

Rui Marqueiro recorda que “é necessário continuar a adotar medidas de proteção, como o uso de máscaras, que já salvou milhões de pessoas durante esta pandemia, e respeitar o dever do confinamento”. As IPSS reforçam a sensibilização junto dos colaboradores para prevenir e controlar infeções. A delegada de saúde do concelho da Mealhada desaconselha a saída dos idosos das IPSS para passarem o Natal com as famílias e a retoma das atividades desportivas das associações e dos clubes do concelho.

a