Ciclo de Cinema GAME com nova sessão no Politécnico de Viseu

Man vs Snake, de Andrew Seklir e Tim Kinzy, é o filme que se segue do ciclo de cinema comentado, em formato online, promovido pelo Cine Clube de Viseu e Politécnico de Viseu.

Numa era de consumo digital, o ciclo Game irá dar pistas sobre a maior indústria de entretenimento atual. A sessão, aberta à comunidade e com entrada livre, tem lugar no dia 15 de dezembro, às 21h00. Pode aceder ao evento Aqui.

Após a apresentação da sessão, será exibido o filme e, no final, como habitualmente, decorre uma conversa entre os convidados e os participantes. A iniciativa tem como convidados Catarina Sousa (artista visual, com especial foco nas artes e plataformas de criação e partilha digital), Luísa Augusto (coordenadora da licenciatura em Publicidade e Relações Públicas na Escola Superior de Educação do PV), Paula Rodrigues (coordenadora da licenciatura em Artes Plásticas e Multimédia na Escola Superior de Educação do PV) e Sofia Campos (docente na Escola Superior de Saúde do PV, investigadora nas áreas da inteligência emocional, inclusão, saúde e sucesso escolar). A moderação está a cargo de Pedro Coutinho (coordenador da licenciatura em Comunicação Social na Escola Superior de Educação do PV).

O ciclo GAME, produzido pelo PV e CCV e idealizado com António Alvarenga, tem previstas novas sessões, a divulgar oportunamente, sempre com um painel de convidados.

Man vs Snake, de Andrew Seklir e Tim Kinzy, 2015, 92’

Em janeiro de 1984, o jovem Tim McVey entra no salão de jogos Twin Galaxies, em Ottumwa, Iowa. Decidido a ser o primeiro jogador de sempre a fazer mil milhões de pontos num videojogo, Tim só volta a sair dois dias depois, após um jogo de 44h ininterruptas de Nibbler, um antepassado do famoso Snake. Vinte e cinco anos depois, agora casado e com um trabalho a tempo inteiro, Tim descobre que o seu recorde foi ultrapassado por um jogador italiano, e decide voltar a treinar para restabelecer o seu estatuto de campeão de Nibbler.