Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu celebra aniversário

Celebra-se hoje, dia 11 de dezembro, o 23.º aniversário da Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu, com um evento especial de uma forma diferente num ano tão atípico.

Por Mariana Oliveira

Fundada em 1997, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu (AAIPV) surgiu durante uma reunião promovida pela associação de estudantes da escola superior de tecnologia, após uma manifestação dos alunos do Politécnico de Viseu contra a lei de financiamento do ensino superior.

A associação conta com 23 anos volvidos de histórias, pessoas e parcerias, mas sempre com a importante missão que é a defesa dos interesses dos estudantes do Politécnico de Viseu, tal como referem em comunicado.

A Associação Académica tem vindo, ao longo dos anos, a afirmar-se na academia, assim como na região, com uma visão estratégica para o futuro. Esta instituição vive da participação ativa dos seus dirigentes e associados e a  passagem pelo associativismo permite-nos ter uma visão e um crescimento pessoal enquanto agentes de construção e evolução da sociedade.

AAIPV