Instituto Politécnico de Viseu lança campanha de recolha alimentar

A iniciativa “Há fome por detrás da máscara. Seja solidário” irá decorrer nos próximos dias 16, 17 e 18 de dezembro.

Por Rafaela Pires de Lima

A recolha de alimentos surgiu por parte dos estudantes do 37º curso de licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viseu juntamente com entidades como o PV+Inclusão, SPECULA, CLAIM PV e CLAIM IPV Lamego.

O objetivo da iniciativa é apoiar os Bancos Alimentares e as Dioceses de Cáritas de Viseu e Lamego, bem como estudantes do Politécnico de Viseu.

Para contribuir para esta causa pode doar-se bens alimentares nos pontos de recolha das escolas superiores do PV ou adquirindo uma t-shirt entre os dias 16 e 18 de dezembro.

O Programa Mentores para Migrantes, RESMI, R-VES, Banco Alimentar, Cáritas Diocesana de Viseu e Lamego, ESSV, ESAV, ESEV, ESTGL, ESTGV e Núcleos de Tradição Académica das Escolas do PV são entidades que também estarão envolvidas na campanha de recolha de alimentos.