Mealhada com Wi-Fi gratuito no Centro Histórico, Parque da Cidade, Luso e Mata do Bussaco

A rede de Wi-Fi, está instalada e pronta a utilizar em diversos locais da cidade, esta pretende melhorar a atratividade do Município enquanto ponto turístico e possibilitar o acesso gratuito à internet aos habitantes.

Por Mariana Oliveira

Composta por 12 pontos de acesso livre, a rede está disponível nos locais considerados de maior afluência turística como a Mata Nacional do Bussaco, o centro do Luso, a zona do Lago e a Piscina Municipal do Luso, e nas zonas mais centrais do concelho como o Largo do Município, o Parque da Cidade e frente ao edifício municipal.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, salienta que este programa tem como objetivo disponibilizar o acesso à internet nos centros históricos e locais turísticos de forma a melhorar a experiência da visita e posicionar o turismo como líder no desenvolvimento do conceito de “smart cities”.

Para aceder à rede basta selecionar “WiFi_TMealhada”, responder à pergunta que irá ser colocada e registar o nome e e-mail.

Este projeto surge na sequência da aprovação da candidatura da Autarquia ao programa “Valorizar” do Turismo de Portugal, tendo obtido um financiamento de 50 mil euros.

a