Município de Castro Daire abre concurso público para o “Pombeira Adventure Park”

O Município de Castro Daire abriu o concurso público para a primeira fase da construção do “Pombeira Adventure Park”.

Por Jéssica Coutinho

O projeto foi desenvolvido no âmbito de uma Estratégia de Eficiência Coletiva, através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE) –Montanhas Mágicas. Esta primeira fase representa um investimento estimado de cerca de 250 mil euros e contará com a comparticipação de fundos comunitários através da ADRIMAG.

Estimulando as potencialidades turísticas do Rio Vidoeiro, muito utilizado para a prática de desportos como o canyoning, e valorizando outras práticas desportivas como as caminhadas, o trail running e a via ferrata, este percurso vai permitir usufruir de um paraíso natural.

Este projeto prevê a criação de um percurso circular de 4,5km com aproveitamento dos trilhos existentes ao longo do percurso e das “Piscinas Naturais” que serão criadas ao longo do Rio. Serão ainda construídos passadiços e um miradouro com zona de contemplação suspensa sobre a falésia, onde será possível admirar o vale e cascatas.

Respeitando a natureza e criando novas ofertas, como a construção de uma via ferrata, o “Adventure Park da Pombeira” trará uma nova oferta turística ao concelho, possibilitando o aumento de visitas ao território.

Assente nessa estratégia, o projeto pretende também aumentar a competitividade do Município. A escolha e aposta do projeto recaiu no reconhecimento do seu potencial como estímulo para futuros investimentos quer públicos quer privados.

a