Num ano diferente, uma maratona diferente

O canal de streaming Netflix criou uma categoria exclusiva para que possa fazer uma maratona de filmes de Natal, neste ano, que é marcado por uma pandemia.

Por Marta Fernandes

A um mês da véspera de Natal, o clima natalício começa a fazer-se sentir em todo o mundo. Nas ruas as decorações começam a aparecer, tal como nas casas as árvores começam a ser feitas. Devido à Covid’19, e ao confinamento a que este vírus obriga, muitas pessoas já fizeram as suas decorações. Agora, para se sentir ainda mais no espírito e dar a volta ao facto de ter de evitar as saídas de casa, a Netflix preparou uma lista com inúmeros filmes para o distrair.

A lista da maratona é indicada para os amantes desta festividade e de comédias românticas, juntamente com a fantasia. Sugere-se que fique no quente do seu sofá e que confira as seguintes indicações:

Jingle Jangle: Um Natal Mágico (2020)

“Décadas após ter sido traído pelo seu aprendiz, um outrora alegre criador de brinquedos encontra uma nova esperança quando a sua gentil e curiosa neta entra na sua vida”.

Um Natal na Praça (2020)

“A alegria da quadra festiva é esmagada quando uma mulher cruel decide vender a sua cidade natal. Será que a música, a magia e as memórias a farão mudar de ideias?”.

Operação Feliz Natal (2020)

“Na época de Natal num paraíso tropical, ela vai descobrir o romance, a bondade e o espírito natalício há muito perdido”.

Crónicas de Natal (2018)

“Um jovem e a sua irmã mais nova fazem uma noitada para ajudar um Pai Natal sem papas na língua a salvar o Natal, depois de terem acidentalmente destruído o seu trenó”.

Crónicas de Natal 2 (estreia quarta-feira, 25 novembro 2020)

“Descontente com a nova relação da mãe, a já adolescente Kate foge e vai parar ao Polo Norte, onde um elfo malcomportado tem um plano para acabar com o Natal”.

Aqui ficam algumas sugestões de filmes recentes desta quadra natalícia. Mas, quando se diz que é uma maratona, é mesmo uma maratona, e a Netflix com a sua lista infindável de filmes não o vai deixar sozinho neste momento de pandemia. Corra já para o sofá e assista.

Para ver todos os filmes indicados aceda a https://www.netflix.com/, e veja todos os recomendados pela plataforma.

a