Europa Verde: Rumo à neutralidade climática 2050

Esta segunda-feira, dia 23 de novembro, realiza-se em videoconferência o segundo evento do ciclo de debates Europa 2021, entre as 15h00 e as 16h30.

Por Jéssica Coutinho

O evento conta com a participação de Virginijus Sinkevičius, comissário europeu do Ambiente, Oceanos e Pescas e João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Ação Climática. A abertura é feita pela Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias e, após as intervenções dos oradores principais, haverá um espaço para debate e perguntas do público, sendo encerrado pela representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves.

A sustentabilidade ambiental é um dos pilares estratégicos da UE e a recuperação da atual crise pode ser usada como uma oportunidade para avançar rumo à sociedade desejada: uma Europa mais verde, mais digital, mais resiliente e socialmente mais justa.

Este é o segundo evento de um ciclo de debates organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia no primeiro semestre de 2021. Este conjunto de conversas diretas com os protagonistas nacionais e europeus têm como objetivo divulgar as prioridades políticas e envolver a sociedade portuguesa na preparação da quarta Presidência Portuguesa que ocorre de janeiro a junho de 2021.

O evento, cuja agenda encontra-se online, é aberto ao público sujeito a inscrições e será transmitido em direto nas contas no Facebook e no Twitter da Comissão Europeia em Portugal, podendo ser acompanhado online através dos marcadores #Europa2021 e #EUGreenDeal.

a