Pedagogia no ensino superior na oitava edição de Olhares sobre a Educação reúne 300 participantes

A Escola Superior de Educação (ESEV) do Politécnico de Viseu promove hoje e amanhã, 20 e 21 de novembro de 2020, a 8.ª edição de Olhares sobre a Educação / 1st International Congress Perspectives on Education, a decorrer este ano em formato virtual. As sessões plenárias, conferências e painel, poderão ser visualizadas na página do facebook do evento.  

O congresso é uma iniciativa dos cursos de formação de professores da ESEV que versa sobre a Pedagogia no ensino superior: Desafios à formação de professores. Para a organização, o evento «pretendeexortar os participantes a uma reflexão e a um debate que abraça diferentes áreas de formação e interseta diferentes problemáticas no contexto educativo atual, focando na pedagogia do ensino superior». 

À semelhança de edições anteriores, fazem parte do programa de Olhares sobre a Educação duas conferências plenárias: Aprendizagem no ensino superior, por Xavier GIMÉNEZ Font, da Universidade de Barcelona, e Estudos de aula na formação de professores, por João Pedro da Ponte, da Universidade de Lisboa. 

Esta 8.ª edição inclui um painel que revela cartografias de inclusão no ensino superior e contempla dois espaços abertos à submissão de trabalhos, na forma de pósteres e comunicações orais que relatam experiências de ensino, realizações educativas, ou projetos de intervenção e investigação. Destaque ainda para a realização de dois seminários temáticos a decorrer em sessões paralelas com as comunicações orais. 

8.º Congresso Olhares sobre a Educação / 1st International Congress Perspectives on Education está acreditado pelo Conselho Científico e Pedagógico da Formação Contínua, com o Registo: CCPFC/ACC-108218/20, num total de 12,5 horas. 

a