Município de Viseu lança programa VISEU ENTREGA para apoiar restaurantes do concelho ao fim-de-semana

Iniciativa conta com o envolvimento da AHRESP e da ANTRAL, e permite ao consumidor final pagar apenas a refeição, usufruindo da entrega sem custo

O Município de Viseu vai lançar um serviço gratuito de entrega das refeições compradas nos restaurantes locais, através do serviço de táxis do concelho. O VISEU ENTREGA, disponível através da página www.viseuentrega.pt, estará em funcionamento durante os fins-de-semana (sábado e domingo) dos período de confinamento.

A iniciativa, organizada e financiada pelo Município de Viseu em estreita cooperação com a AHRESP e a ANTRAL (táxis), consiste na criação de uma plataforma online para os restaurantes aderentes, através da qual cada estabelecimento carregará a informação dos pedidos de entrega. A gestão dos pedidos registados é realizada pela equipa do VISEU ENTREGA, que os distribuirá pela rede de táxis do concelho.

Do ponto de vista do consumidor final, nada muda: terá apenas de realizar o pedido junto do seu restaurante de eleição, através dos canais de contacto habituais, pagando apenas a refeição.

A entrega é gratuita, sendo financiada pela autarquia. “Esta é uma forma de estimularmos a atividade económica, o emprego local e apoiarmos os nossos restaurantes, em contexto do Estado de Emergência”, explica António Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu. “Estamos também, desta forma, a estimular a atividade do serviço de táxis do concelho, apoiando a manutenção destes postos de trabalho”, acrescenta.

Os estabelecimentos de restauração interessados em aderir ao VISEU ENTREGA devem entrar em contacto com o Núcleo de Turismo da Câmara Municipal de Viseu, via telefone (963766214) ou email (turismo@cmviseu.pt).

Perante a situação adversa gerada pela pandemia da COVID-19, que está a gerar uma grave crise económica a todos os níveis, especialmente no setor da restauração, a autarquia de Viseu coloca os meios ao seu dispor na promoção de uma atitude de inovação e resiliência perante a dificuldade. Em paralelo à criação da plataforma eletrónica de gestão de pedidos de entrega de refeições ao domicílio, o Município vai lançar uma campanha de comunicação, com o objetivo de promover o consumo nos restaurantes locais.

a