Rota Dão & Petiscos promove experiência gastronómica em 16 municípios na região do Dão

Projetado pela Comissão Vitivinícola Regional e pelo Turismo Centro de Portugal, o projeto visa promover o turismo na região e apoiar o setor da restauração

Por Raquel Torres Guerra

Cerca de 70 restaurantes dos concelhos de Viseu, Guarda e Coimbra vão, a partir do dia 15 de novembro, ter um menu que combina um petisco criado por cada restaurante com um copo de vinho do Dão. Caso os clientes divulguem a experiência nas redes sociais ficam inscritos num passatempo.

A designada “Rota Dão & Petiscos” pode ser aproveitada durante um mês, até dia 15 de dezembro, em dezenas de restaurantes que integram a região demarcada pelo Dão, em que mais de metade dos estabelecimentos pertencem ao concelho de Viseu.

Segundo a agência Lusa, citada pelo Público, Almeida Henriques, presidente da câmara de Viseu, afirma que “não se trata de uma festa, mas sim de “um sinal de resiliência”, num momento “muito complexo e difícil””.

Fonte do mesmo jornal, Pedro Mendonça, diretor executivo da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão refere que o principal objetivo é “estimular o consumidor a frequentar responsavelmente a restauração”.

O referido passatempo é promovido pela Comissão Vitivinícola Regional e pelo Turismo Centro de Portugal. Nas indicações do passatempo está referido que é necessário “partilhar a experiência da rota na sua página de Facebook ou Instagram com a hashtag #daowines e nome do restaurante”. O vencedor é anunciado no último dia da Rota Dão & Petiscos.

Pode consultar mais informações sobre o passatempo em: http://www.cvrdao.pt/noticias.asp?idnot=375

a