“Conversas: Guarda2027” é um dos 4 debates organizados pela candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura

Cultura, coesão territorial, empreendedorismo e tecnologia da cultura, são os temas abordados nos quatro debates a realizar

Por Mara Coimbra

Com lugar no Teatro Cine de Gouveia, no próximo dia 12 de novembro pelas 21h00, a discussão tem como tema “Património identitário – do património natural ao património histórico da região”.

O debate será aberto a toda a população interessada e contará com a participação de Emanuel Castro (responsável pelo Geopark Estrela), Rita Costa Gomes (por parte do conselho estratégico da Guarda2027), Ricardo Brandão (responsável pelo CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens) e outros representantes de instituições do distrito.

A ocasião servirá para a apresentação de resultados de um inquérito sobre consumo e práticas culturais, feito pela INOVA+ aos 17 concelhos que integram a candidatura a capital europeia da cultura em 2027. O principal intuito é falar sobre as temáticas relacionadas com a “atividade cultural e artística, mobilidade e coesão social, empreendedorismo e tecnologias da cultura”.

Fundão, Gouveia, Figueira de Castelo Rodrigo e Guarda, serão os outros concelhos que serão palco dos debates. Os lugares são limitados e é necessário inscrição prévia.

Consulte mais informações no site: https://www.guarda2027.pt/conversas

a