Portugal com quatro possíveis candidatos aos Óscares

Na passada segunda-feira, dia 2 de novembro, a Academia Portuguesa de Cinema anunciou os quatro filmes em votação, para apurar o candidato de Portugal à categoria de Melhor Filme Internacional na 93.ª edição dos Óscares.

Por Beatriz Gomes

Os quatro filmes nomeados são Listen, de Ana Rocha de Sousa; Mosquito, de João Nuno Pinto; Patrick, de Gonçalo Waddington; e Vitalina Varela, de Pedro Costa.Os filmes foram escolhidos entre 33 longas-metragens candidatas. O comité de pré-seleção contou com o realizador e produtor Gonçalo Galvão Teles, a atriz Isabel Abreu, o realizador Lauro António, o diretor de fotografia Miguel Sales Lopes, a realizadora Monique Rutler e o ator e realizador Welket Bungué.A votação decorre até dia 15 de novembro, na Academia Portuguesa de Cinema. O filme escolhido será revelado no dia 16 de novembro e será um dos nomeados para Melhor Filme Internacional nos Óscares.A 93.ª edição dos mais importantes prémios do cinema está agendada para o dia 25 de abril do próximo ano.