Encarnados perdem liderança do campeonato na 6º jornada

A 6º jornada da Liga Nos começou no passado dia 30 de outubro com a ida do FCPorto ao terreno do Paços de Ferreira e terminou ontem, dia 2 de novembro com a derrota do Benfica frente ao Boavista.

Por Márcia Correia

Os dragões somaram a segunda derrota na Liga Nos contra o Paços de Ferreira. Os azuis e brancos perderam por 3-2. Num jogo marcado por vários lances polémicos, em que a equipa da casa viu o treinador ser expulso. Com a vitória frente ao FCPorto, o Paços de Ferreira sobe ao 8º lugar enquanto que os dragões dividem o 4º lugar com o Santa Clara, o Vitória SC e o Rio Ave.

O Belenenses SAD empatou a 1 golo frente ao Farense. O Rio Ave recebeu e venceu o Moreirense por 2-0. O Marítimo vs. Nacional terminou empatado sem nenhum golo. O Santa Clara e o Vitória SC venceram por 2-1 os rivais Portimonenses e Gil Vicente respetivamente.

A equipa de Alvalade goleou, no passado domingo, a equipa do Tondela por 4-0. Com golos de Pedro Gonçalves aos 45 e 49 minutos, um golo de Pedro Porro aos 79’ e aos noventa e três minutos, Andraz Sporar chegou o marcador.

O Sporting de Braga recebeu e venceu o Famalicão no Estádio Municipal de Braga com um golo de Bruno Viana. Com esta vitória, os ‘arsenalistas’ somam 12 pontos na Liga Nos e sobem ao 3º lugar.

O Sport Lisboa e Benfica deixou escapar a Liderança isolada da Liga Nos, no jogo de ontem contra o Boavista. Os encarnados perderam por 3-0, com golos de Angel Gomes aos 18 minutos por grande penalidade, Alberth Elis aos 38 minutos e Yanis Hamache marcou o terceiro golo aos 76’.

O Sporting Clube de Portugal sobe ao primeiro lugar com mais um ponto que a equipa de Jorge Jesus. Na terceira posição está o Sporting de Braga com 12 pontos e logo a seguir estão os dragões de Sérgio Conceição com 10 pontos.

a