“Viseu Investe 2021”: engloba medidas para os viseenses, para as empresas e para a economia local

Com base no contexto pandémico o município de Viseu apresentou o plano de recuperação económica que visa relançar a atividade local e regional do concelho.

Por Raquel Guerra

O programa “Viseu Investe 2021 – Apoiar os Viseenses. Relançar a economia local e regional” inclui 34 medidas de curto prazo, que visam contrariar a tendência atual. Os principais objetivos são relançar a atividade económica, atrair novos investimentos, aumentar a oferta de emprego e apoiar os viseenses no contexto social.

Fonte do Jornal do Centro, António Almeida Henriques deixa evidente “o esforço que iremos fazer de redução em 20 por cento do custo de água e de saneamento para as famílias”, norma que será válida a partir do dia 1 de dezembro e não será aplicável ao último escalão.

Na proposta da autarquia também se incluem projetos como – “Viseu 100% digital”, no compromisso da igualdade territorial na qualidade da internet; criação de espaços do cidadão em 10 freguesias do concelho e a melhoria da mobilidade através de transportes a pedido.

No documento que regula o plano de recuperação económica, para o ano de 2021, o município também inclui medidas destinadas às empresas, como a suspensão do pagamento da derrama das PME (pequenas e médias empresas); interrupção das taxas relativas às esplanadas e dinamização do comércio no centro histórico, em vigor no dia 1 de janeiro do próximo ano.

Visite o programa de medidas “Viseu Investe”:

http://www.cm-viseu.pt/images/Apresentacao_%20Viseu_investe.pdf

a