Mercadona abre novas lojas em Portugal e aumenta a oferta de emprego

A Mercadona vai abrir novas lojas até ao final deste ano, querendo continuar o alargamento em Portugal e aumentando a oferta de postos de trabalho com os novos supermercados, conforme um comunicado divulgado hoje, dia 27 de outubro de 2020.

Por Catarina Relva

Segundo o documento “a Mercadona lançou, hoje, as primeiras ofertas de emprego para 4 dos 10 supermercados que tem previsto abrir em 2021, nas cidades do Porto, Guimarães, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Famalicão.”

Apesar de ainda não haver nenhuma data em concreto sobre a inauguração, o grupo retalhista espanhol vê-se a completar uma meta: ter 30 supermercados em Portugal até ao final do próximo ano.

A Mercadona compromete-se a oferecer empregos estáveis e de qualidade, garantindo contrato sem termo desde o primeiro dia e progressão salarial, tal como diz no documento à imprensa.

De acordo com o Jornal Económico “dia 2 de setembro, a empresa abriu o seu novo supermercado, o 16º em Portugal, na Trofa, no distrito do Porto, na freguesia de são Martinho de Bougado” e ainda “esta loja gerou 60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1900 metros quadrados e 140 lugares de estacionamento”.

O documento acrescenta que, atualmente, a empresa possui 16 lojas, localizadas nos distritos de Aveiro, Braga e Porto, e, até ao final do ano, abrirá 4 novos supermercados, em Paços de Ferreira, Porto – Campanhã, Águeda e, pela primeira vez, em Viana do Castelo.

a