Sonae Sierra inaugura espaço Galleria no Norte Shopping

No passado dia 22 de outubro de 2020, a Sonae Sierra inaugurou o espaço Galleria, integrado no NorteShopping, constituído por 18 lojas e 4 quiosques, reservados a marcas de luxo. A empresa decidiu avançar com este projeto apesar do momento que o país atravessa derivado á pandemia.

Por Juliana Santos

O responsável pela gestão de ativos da Sonae Sierra na cerimónia de abertura do novo espaço de luxo, Alexandre Fernandes, declarou que a operação poderá ter consequências negativas, mas que apesar disso terá resultados positivos a médio prazo e ainda promete que será uma experiência incrível para os consumidores.

O espaço Galleria com um investimento de 8 milhões de euros faz parte do projeto de expansão do Norte Shopping iniciado em 2017, representando um investimento geral de 77 milhões de euros. O projeto permitiu que o primeiro centro comercial ligado ao grupo Sonae aberto há 22 anos, alargasse a sua área em mais 13 000 metros quadrados e fossem criados cerca de 800 novos postos de trabalho.

Marcas como a Twin-Set, Claudie Pierlot, Maybach, Sandro, MaxMara Weekend e o bar de champanhe Bubbles&Pearls estarão pela primeira vez em Portugal e com um conceito relacionado a um centro comercial. Para além disso, a zona de luxo apresenta também serviços de tabacaria, restauração e conta com várias obras espalhadas para enriquecer a cultura de quem o visita.

Jorge Morgadinho, diretor de Arquitetura e Design da Sonae Sierra, destaca que foram utilizados materiais nobres como a madeira e a pedra lioz para tornar o espaço catedrático e de grande monumentalidade. A arquiteta Joana Astolfi criou uma instalação artística de latão e madeira para colocar no Galleria de forma exclusiva.

A presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, esteve presente na inauguração da nova área comercial de luxo que admite ser um cartão de visita da cidade e que ainda há empresas a acreditar. Também João Torres, secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, marcou presença e alertou a importância que este investimento teve no contexto difícil que se atravessa.

a