Mangualde recebe menção honrosa “Viver em Igualdade”

Na passada sexta-feira, dia 23 de outubro, a Câmara Municipal de Mangualde recebeu a Menção Honrosa “Viver em Igualdade” pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, um dia antes daquele que é marcado como o dia mundial para a igualdade. O Município é assim gratificado pelas boas práticas na integração da igualdade de género e cidadania.

Por Juliana Santos

A cerimónia da entrega do prémio aconteceu em São João da Madeira e foi Maria José Coelho, vereadora da Ação Social, quem representou Mangualde. Também marcaram presença a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, a Presidente da CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Sandra Ribeiro, e o Vice-presidente da CIG, Manuel Albano.

Maria José Coelho garante que “reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de uma década pelo município para a promoção da igualdade de género, essencial para garantir a qualidade de vida em todas as esferas da sociedade numa lógica de coesão social” e que assim pretende “dar continuidade ao compromisso de fomentar a cidadania, a igualdade de oportunidades e da não discriminação”.

A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) promove este prémio de dois em dois anos no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual – inscrita nos três planos Nacionais de Ação que prezam a igualdade entre homens e mulheres.

a