Três empresas filiadas em Portugal no pódio mundial da Great Place to Work

“Ranking” anual distingue as melhores empresas para trabalhar

Por Henrique Magno

Foi publicado na passada terça feira, dia 13 de outubro, o “ranking” mundial da Great Place to Work que, anualmente, elege as melhores empresas internacionais para trabalhar. A autoridade global para a construção distingue assim, divididos por três subrankings (nacional, europeu e mundial), os locais de maior confiança no trabalho e que apresentaram os melhores desempenhos.

Segundo a instituição, estas empresas são avaliadas pela “criação de uma excecional experiência do empregado, por culturas de alta confiança e por serem ambientes de trabalho justos e iguais para todos”.

No “ranking” mundial, os três locais que atingiram o pódio têm filiais em Portugal. O grande vencedor foi o grupo Cisco, especialista em tecnologias de informação e que triplicou os pedidos de tecnologia durante a pandemia. Em segundo lugar ficou a DHL Express, a única transportadora a aparecer neste grupo de vinte e cinco multinacionais, e que não parou de entregar as encomendas ao mesmo tempo que protegeu os colaboradores. Em último do pódio, foi distinguido o grupo de hotéis de luxo Hilton, que conquistou o mesmo lugar também ao nível europeu. O grupo foi reconhecido pela “criatividade em cuidar”, no momento em que disponibilizou quatros vazios para quem combatia o vírus.

No que toca às distinções nacionais, o primeiro lugar foi atribuído ao Conrad Hotel, situado no Algarve e pertence do grupo Hilton. O segundo posto foi entregue ao grupo de comércio e retalho SEG e, por fim, a Cisco Portugal, também distinguida a nível internacional, completou o pódio nacional das melhores empresas para trabalhar em 2020.  

a