Apple lança “família” de iPhones 12 (com 5G incluído)

Foram anunciados, no passado dia 13 de outubro, os quatro novos iPhones produzidos pela grande empresa multinacional norte-americana, Apple.  

Por Diana Teixeira

Foi na sede oficial que Tim Cook e os restantes líderes da Apple deram a conhecer as novidades daquela que é a marca de telemóveis mais conhecida do mundo. As novidades foram anunciadas no terceiro evento 100% online da empresa. Devido à pandemia do novo coronavírus, o lançamento dos novos iPhones atrasou cerca de um mês, já que são tradicionalmente apresentados no início de setembro.

iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, são a mais recente “família” tecnológica produzida pela empresa de Steve Jobs. As pré-vendas dos equipamentos já têm datas marcadas a começar no dia 16 deste mês e a acabar no dia 6 de novembro.

Portugal já tem acesso aos smartphones que vêm com preços definidos a rondar valores entre os 829euros para o mais barato e os 1279euros para o mais caro. Comparando com os preços norte-americanos, os iPhones são mais caros no nosso país e resta saber se isso se deve às variações nos impostos.

É importante também referir que as ações da Apple desceram 3,5% após o lançamento desta nova gama de iPhones, o que nos leva a ponderar se o mercado recebeu com entusiasmo este novo avanço na tecnologia.

Os rumores de que estes novos iPhones iriam estar aptos para se ligarem às redes móveis de quinta geração (5G), confirmaram-se. As velocidades de comunicação dos novos iPhones estão fixadas num máximo de 2Gbps.

A Apple já lançou no site todas as características associadas a esta nova “família” de iPhones12 que promete vir revolucionar o mundo da tecnologia.

a