Cubo Mágico recebe hoje The Greyhound James’ Band

The Greyhound James’ Band, irão fazer soar no palco do Campo de Viriato, hoje, dia 10, pelas 21h, a sua música “Forjada na rudeza do rock clássico.

Carbonizada nos escombros do spaghetti western. Domada no calor do soul. Arrastada nas enevoadas vielas do blues”, como eles próprios definem.O ano de 2013 marca o início da banda que conhecemos hoje, quando Tiago Gomes adopta o pseudónimo de Greyhound James, e ruma com destino a Cardiff, onde foi feita a masterização de temas criados e gravados no seu estúdio, ao longo dos anos.

No seguinte ano, recruta mais 4 músicos e forma o projecto The Greyhound James’s Band. César Oliveira, Rui Tavares, Rodrigo Ribeiro e Rui Santos interpretam em palco os temas originais, com fortes influências de blues e rock clássico, soul e jazz e de carácter cinematográfico típico de um western, o que Greyhound James chama de spaghetti rock genre.

Da sua discografia fazem parte o EP “Feed your Hound”, lançado em Setembro de 2014. Ainda no mesmo ano, estreiam o single “In the midnight hour”,ao vivo no programa 5 para a meia-noite, a convite de Luís Filipe Borges.

Seguiu-se em 2015 o álbum duplo de estreia “Candy Mountain”, lançado no Teatro Viriato, num concerto de lotação esgotada. O álbum, de edição limitada, esgota em 2 dias, o que levou ao regresso a estúdio onde regravam os temas, agora com novos arranjo e surge o álbum “Candy Mountain: the massacre”.

Durante os seus 7 anos de vida, a banda já passou por palcos como Teatro Viriato, ACERT, CAE Figueira da Foz, AUDIR, Club de Vila Real, Jardins Efémero, Guarda Blues Fest e Seia Jazz & Blues.

Com dois discos na gaveta prontos para ser ouvidos, mas ainda sem data de lançamento, The Greyhound James’ Band preparam-se para o futuro que se mostra preenchido.

a