Festival Dunas de São Jacinto promete voltar em 2021

O festival, que decorreu de 21 a 23 de agosto, encerrou no domingo a edição 2020 com um balanço bastante positivo, apesar das condicionantes provocadas pela pandemia do covid-19, prometendo voltar em 2021.

Os três dias do festival envolveram todo o território de São Jacinto, ocorrendo a mais variadas atividades desportivas, náuticas, musicais e culturais, promovendo a partilha e o convívio tanto entre visitantes como população e instituições.

Os espetáculos aéreos encheram os céus tanto de dia como de noite. O dia 21 e 22 contou com o “Aeroshow” de noite, com dois planadores ingleses a executarem acrobacias aéreas com fogo de artificio, juntas com um espetáculo piromusical em terra, enquanto o segundo contou com o “PRIO Air Show”, de tarde, com aviões a sobrevoarem São Jacinto.

Dos vários espetáculos do festival, destaque para os concertos de Bárbara Tinoco no sábado e, no domingo, dos Ganda Malucos, acompanhados pelas atividades desportivas ligadas ao mar e à praia.

O “Eco Taxi” voltou pelo segundo ano consecutivo, na troca de plástico, vidro, ou outro tipo de lixo, recolhido na praia, por viagens de bicicleta durante os três dias do festival.

Ribau Esteves, presidente da câmara de Aveiro, a 4º edição do Festival Dunas de São Jacinto “foi um sucesso, que incluiu uma boa gestão das condicionantes determinadas pelas medidas de combate à pandemia do coronavírus / covid-19”.

Organizado pela autarquia, o festival regressa em agosto de 2021, entre os dias 20 e 22, inspirado na relação com o património ambiental preservado, trazendo ainda mais ofertas musicais, ambientais e desportivas aos visitantes.

a