Barcelona e o vírus Messi-10

O ano de 2020 já tem marcado o mundo com acontecimentos que vão ficar para a história. Tal como o vírus abalou o mundo, a notícia de que a relação de 20 anos entre Lionel Messi e o Barcelona tinha acabado chocou qualquer adepto de futebol. Agora, a verdadeira pergunta é: Onde irá parar o génio?

Na semana passada, algumas notícias começaram a surgir com o tema de que o 6x vencedor do Ballon D’or teria entregue um pedido de transferência para sair de Camp Nou. Com os últimos acontecimentos na capital catalã, a grande parte do mundo futebolístico pensou inicialmente que esta seria uma jogada para retirar os grandes problemas na estrutura, que não tem mostrado resultados nos últimos anos, sendo este ano o primeiro dos últimos 12 em que o Barcelona não venceu nenhum troféu e apenas uma semi-final da liga dos campeões alcançada nos últimos cinco anos, tendo perdido essa no lendário canto de Trent Alexander-Arnold, por 4-3, frente ao Liverpool.

No dia 30 de agosto, tudo ficou bem claro. No dia de testes a todos os jogadores e staff à covid-19, toda a gente foi a Barcelona, menos La Pulga. Os adeptos Culé entraram em desespero. Messi terá então notificado essa amanhã o clube que a sua intenção é encontrar um novo sítio, executando a cláusula no seu contrato que o permite sair a custo zero no final de cada época.


Ter-Stegen e os companheiros compareceram aos testes, menos Messi

Devido à paragem do futebol graças à pandemia do vírus covid-19, a cláusula presente no contrato de Leo já terá passado a validade, considerando o Barcelona que já terá começado uma nova época e que o futebol não se encontra no final da anterior. Enquanto os advogados afirmam que o clube espanhol deve honrar aquele que é o melhor jogador da história e aquele que honrou durante 20 anos a camisola do barcelonista, o presidente Josep Maria Bartomeu deixou bem claro que a única maneira do número 10 sair é o pagamento da cláusula de 700 milhões de euros.

No entanto, uma declaração da La Liga, principal divisão de futebol espanhol, colocou-se do lado do clube catalão (muitos acreditam ser devido à grande perda de direitos televisivos se Messi sair) e também afirmou que para o Messias sair, terá de ser através do pagamento da cláusula.

Com um pesadelo a tornar-se realidade, a verdade é que a possibilidade de ver Lionel Andrés Messi com uma camisola diferente do azul e bordô é cada vez mais real, então surge a pergunta: “Onde irá parar o génio”?

Já começam a aparecer os primeiros interessados, com o Paris Saint Germain a querer voltar a juntar a dupla Neymar e Messi, numa tentativa de ganhar a primeira liga dos campeões para os parisienses, tendo-se estreado esta época na final da liga milionária, onde perdeu 1-0 para o Bayern Munique. Outros que querem a primeira Champions são os citizens, liderados por Pep Guardiola, que, curiosamente, só ganhou a principal competição de clubes europeus com Messi.

A história vai-se desenvolvendo e todos os adeptos de futebol vão observando cautelosamente a situação de Lionel Messi e o Barcelona. O divórcio está à vista e o próximo destino do astro argentino poderá estar prestes a ser decidido.

a