Edição 26 do CineEco já tem data

A 26º edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela vai decorrer de 10 a 17 de outubro, com metade dos filmes exibidos serem na língua portuguesa. Na competição vão estar 78 filmes de ficção e documentários, representando mais de 25 países.

Em tempos complicados, o tema da CineEco nesta 26º edição foca-se à volta da consciencialização e urgência no debate sobre os temas ambientais, com filmes que abordam assuntos como fogos florestais, preservação da Antártida, vegetarianismo, comunidades indígenas e até uma realizadora francesa que trocou a Europa por Minas Gerais, no Brasil.

A competição de curtas conta com 34 obras a concurso, com um número cada vez mais superior de obras portuguesas em prova.

A abertura do festival vai contar com um concerto, seguido de duas exposições de fotografia e cinema, contando com outras atividades paralelas.

Com as medidas impostas pela Direção Geral de Saúde, o acesso de público a espaços fechados será limitado, com a lotação das salas diminuída para metade de capacidade total.

Também não estará prevista a presença habitual de alunos do 1º ciclo e jardim-de-infância, bem como o número de convidados, como realizadores, elementos do júri, padrinhos, entre outros.

a