Perto de uma centena de empresas já receberam apoios da câmara de Cinfães

No passado dia 20 de agosto, quinta-feira, foram aprovados mais 51 apoios para empresas do concelho de Cinfães, no âmbito do programa de medidas implementado para combater as dificuldades económicas que apareceram resultantes da pandemia covid-19.

No ano de 2020, deixaram de existir cobranças das taxas de licença relativas à ocupação de espaço público e publicidade, bem como taxas especiais de ruído. Foi também abandonado o pagamento de rendas de todos os estabelecimentos comerciais e bancas do mercado municipal durante o período do encerramento obrigatório e nos dois meses seguintes.

O pacote de apoios durante três meses mantém o suporte de arrendamento em 50%, até ao limite máximo de 300 euros/mês, o reembolso de 50% das despesas de água, saneamento e luz e o reembolso da comparticipação de 50% da compensação retributiva do layoff.

Serão aprovados ainda mais apoios, depois de analisadas as restantes candidaturas apresentadas, com o objetivo de garantir uma recuperação mais rápida da atividade laboral, dinamizando a economia e a mantendo o emprego em Cinfães.

Até à data, já são 92 as empresas que receberam ajudas, representando, no total, uma verba superior a 52 mil euros e abrange 145 postos de trabalho.

a