Pesquisa de Notícias 
Ajuda Regressar 
Noticias Disponíveis
Educação
Bolsas de Estudo (3)
Concursos (22)
Debates (1)
Espectáculos (1)
Estágios (1)
Estudos (4)
Formação (1)
Iniciativas Internacionais (18)
Iniciativas Nacionais (12)
Jogos Educativos (3)
Newsletter (2)
Oferta de Emprego (2)
Pedidos de Parceria (80)
Tecnologias da Informação e Comunicação (9)

Entretenimento
Comunicação Social (10)

Outras
outras noticias (1)
 
Últimas Notícias (10)
As 10 mais visitadas
Procurar Palavra(s):  
Sugira uma Notícia   
 
- Últimas Notícias -
Comunicação Social
Noticia: Os caça-piratas à portuguesa que fecham empresas
URL: http://www.ionline.pt/conteudo/6313-os-caca-piratas--portuguesa-que-fecham-empresas

Data da Notícia: 28-05-2009

Descrição:
Um ex-agente da Polícia Judiciária dirige-se a uma loja de informática em Castelo Branco e faz-se passar por cliente, interessado em comprar material para uso pessoal. Faz a encomenda, mas nunca chega a levar o equipamento para casa: entrega-o ao olho clínico de um técnico de informática, que rapidamente descobre que o software da Microsoft instalado é ilegal. (...)
"Nesta secção só investigamos a contrafacção e a pirataria de software quando tem carácter organizado", explica Carlos Cabreiro, coordenador da equipa. Estes agentes não lhe vão perguntar se os CD que tem no carro são originais. Mas numa única operação podem desmantelar uma empresa que nas traseiras tem uma máquina de cópia em série de Windows Vista.

(686 leituras)

Noticia: Partido pirata na suécia é a 3ª força politica?
URL: http://www.ionline.pt/conteudo/6347-partido-pirata-ja-e-terceira-forca-politica-na-suecia

Data da Notícia: 28-05-2009

Descrição:
O impensável está prestes a tornar-se realidade, quando o Partido Pirata da Suécia for a votos nas próximas eleições europeias de 7 de Junho. O partido inspirado no portal The Pirate Bay, que permite procurar e descarregar ilicitamente ficheiros multimédia, poderá conquistar dois ou mais assentos no Parlamento Europeu. Isto se forem transformadas em votos as intenções declaradas na última sondagem, que lhe dá uma quota em torno dos 8%. Ou seja, o partido que defende a abolição das patentes e a livre troca de ficheiros na internet é já a terceira força política na Suécia.

(747 leituras)

Oferta de Emprego
Noticia: Ser professor em Inglaterra
URL: http://ruby.dcsa.fct.unl.pt/moodle/course/view.php?id=212

Data da Notícia: 08-02-2008

Descrição:
Colegas,

compilei recentemente algumas informações numa página moodle para apoio a professores que considerem a hipótese e tenham o perfil para emigrar, tornando-se profissionais em Inglaterra. A página está em http://ruby.dcsa.fct.unl.pt/moodle/course/view.php?id=212, numa comunidade de professores de ciências chamada Ciência na Escola e é de acesso livre e aberta a visitantes. A informação aí contida também se adequa genericamente a colegas de outras especialidades, pelo que vos pedia a divulgação da mesma. A página está em construção contínua e aberta a sugestões e participações claro.

(1006 leituras)

Iniciativas Internacionais
Noticia: Conteúdos na Internet preocupam reguladores
URL: http://dn.sapo.pt/2007/10/25/media/conteudos_internet_preocupam_regulad.html

Data da Notícia: 25-10-2007

Descrição:
Vários organismos europeus de supervisão dos media estão preocupados com a forma como vão regular os conteúdos nas novas plataformas, como a Internet ou os telemóveis, cujas regras estão ainda por definir. E avisam que é preciso ter um olhar mais atento para os conteúdos dirigidos às crianças. Estes foram dois dos desafios futuros que representantes de quatro reguladores europeus - Itália, França, Inglaterra e Portugal - apontaram ontem durante a Conferência Anual promovida pela Entidade Reguladora portuguesa (ERC), que termina hoje em Lisboa.
(...)

(983 leituras)

Concursos
Noticia: Xperimania: experiências e actividades divertidas sobre os materiais em química, com recurso às TIC
URL: http://www.xperimania.net

Data da Notícia: 23-10-2007

Descrição:
O CC CRIE da ESE de Beja procura professores interessados em participar no projecto

Xperimania: experiências e actividades divertidas sobre os materiais em química, com recurso às TIC

mais informações





Xperimania: experiências e actividades divertidas sobre os materiais em química
Xperimania propõe-se ajudar os professores e alunos a explorar as propriedades dos materiais e a compreender alguns dos processos envolvidos na criação de produtos utilizados no nosso quotidiano, como leitores de MP3, raquetes de ténis e desportivo.

Os alunos do 2º, 3º Ciclos e do Secundário, com idades entre os 10 e os 20 anos, são convidados a participar em diferentes actividades e num concurso, com o objectivo de melhor conhecerem a petroquímica. Participar em Xperimania é:
• ajudar os alunos a descobrirem um leque variado de materiais utilizados no dia a dia e o que lhes acontece;
• proporcionar um meio fácil de integração de novos recursos no ensino;
• explicar a si e aos seus alunos a contribuição da descoberta de novos materiais no desenvolvimento de muitos objectos do quotidiano;
• mostrar a importância dos materiais e os seus processos de criação;
• capacitar os alunos para realizarem as suas próprias experiências no âmbito da petroquímica, na exploração de materiais;
• motivar os alunos a explorarem o mundo com espírito.

O Xperimania oferece actividades pedagógicas motivadoras, sendo assim uma oportunidade para a exploração do tema dos materiais e para a realização de experiências nesse âmbito com os seus alunos. No sítio Web, encontrará sugestões para experiências, materiais e recursos pedagógicos, artigos e conversas regulares, em linha, com especialistas.

Xperimania é organizado pela Associação dos Produtores Petroquímicos da Europa (Appe), e coordenado pela European Schoolnet em seu nome.

Quem pode participar?
Todas as escolas da União Europeia, países candidatos e países da EFTA podem participar. Os alunos devem ter idades compreendidas entre os 10 e os 20 anos. A participação é gratuita. Visite o sítio Web e na informação geral e nos recursos disponíveis, encontre o que precisa para começar. Pode optar por participar numa ou em ambas as seguintes actividades:

Friso cronológico: Explorar uma descoberta científica no campo dos materiais a partir de 1800 até à actualidade. Ajude os seus alunos a investigar uma descoberta e a produzir um recurso digital com os dados encontrados. A forma da participação consta de um título, uma descrição e uma imagem. É igualmente possível criar um filme, um ficheiro áudio, um texto com recursos visuais para ilustrar o trabalho. A seguir, com a utilização de ferramentas simples, transfere o trabalho para o sítio Web, onde se integra num cronograma interactivo das descobertas dos materiais.
Concurso: Desenvolver uma experiência científica simples e divertida, relacionada com os materiais e a petroquímica. No portal, encontra alguns exemplos de experiências, mas pode também escolher o seu próprio modelo experimental – todas as experiências devem focalizar as propriedades (químicas ou físicas) e/ou a química no âmbito de produtos modernos. Depois, envie o relatório laboratorial, acompanhado de um video, ou fotografias, para o sítio Web. Todas as participações do concurso serão publicadas numa galeria, em linha, e as melhores receberão um prémio.


Mais informações: http://www.xperimania.net


Solicitamos a divulgação do projecto da European SchoolNet - Xperimania, cujo CCESEB é parceiro e promotor em Portugal, entre a Comunidade de Professores de Ciências, Física e Química das escolas da vossa área de abrangência, sites dos Centros e RSS.

(745 leituras)

Iniciativas Internacionais
Noticia: Interpol lança apelo inédito aos cidadãos para encontrar suspeito de pedofilia
URL: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1306820

Data da Notícia: 08-10-2007

Descrição:
A Interpol lançou hoje um apelo à colaboração dos cidadãos para a ajudar a encontrar um homem suspeito de pedofilia que divulga fotografias na Internet, mostrando-se com as crianças. Esta medida é inédita para a organização policial internacional.
.................
site da interpol: http://www.interpol.int/

(798 leituras)

Noticia: Internet Segura – Assinatura de contrato entre o Consórcio e a Comissão Europeia
URL: http://www.crie.min-edu.pt/index.php?action=view&id=54&date_id=54&module=calendarmodule§ion=9

Data da Notícia: 29-06-2007

Descrição:
Internet Segura - http://www.internetsegura.pt/

A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem transformado profundamente a maneira como as pessoas vivem – como aprendem, trabalham, ocupam os tempos livres e interagem, tanto nas relações pessoais como com as organizações.

A par de todas as possibilidades e benefícios da utilização das TIC, nomeadamente no acesso ao conhecimento, na colaboração entre pessoas e organizações, na inclusão social e na criação de riqueza, é necessário assegurar, como para qualquer outro meio de interacção, mecanismos e estratégias apropriados para minimização de eventuais abusos ou ilegalidades que ocorram com a utilização destas tecnologias. Neste sentido, uma das orientações estratégicas do programa de acção LigarPortugal, adoptado pelo Governo em Julho de 2005, é “Assegurar a Segurança e a Privacidade no Uso da Internet“, mais especificamente “garantir que todos, e em particular as famílias, dispõem de instrumentos para protecção de riscos que possam ocorrer no uso da Internet e têm informação sobre como os utilizar”.

Com o objectivo de dar maior abrangência a esta temática, fornecer generalizadamente informação sobre uma utilização segura da Internet e dotar os cidadãos de um canal para comunicação de conteúdos ilegais ou lesivos foi criado o projecto InternetSegura da responsabilidade de um consórcio coordenado pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) que também envolve a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular/CRIE do Ministério da Educação (DGIDC/CRIE), a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) e a Microsoft Portugal.

A candidatura deste projecto apresentada ao programa europeu Safer Internet Plus foi aprovada, levando à assinatura do respectivo contrato entre o consórcio e a Comissão Europeia durante o corrente mês.

Conheça com maior detalhe nesta secção a missão e visão do projecto, a sua estratégia, as entidades participantes e as linhas de actividades.

(535 leituras)

Concursos
Noticia: Abertas as inscrições para o 2º CONCURSO LITERÁRIO GUEMANISSE DE MINICONTOS E HAICAIS / 2007
URL: http://www.guemanisse.com.br/

Data da Notícia: 16-04-2007

Descrição:
Objetivando incentivar a literatura no país, dando ênfase na publicação de textos, a GUEMANISSE EDITORA E EVENTOS LTDA. promove o 2º CONCURSO LITERÁRIO GUEMANISSE DE MINICONTOS E HAICAIS, composto por duas categorias distintas:

a) Minicontos;

b) Haicais,

(747 leituras)

Tecnologias da Informação e Comunicação
Noticia: RSS CRIE - Ministério da Educação
URL: http://www.crie.min-edu.pt/rss/

Data da Notícia: 30-03-2007

Descrição:
A equipa CRIE disponibiliza a partir de hoje um link para feed RSS de noticias relativas a Computadores, Redes e Internet na Escola.
Poderá ser subscrito por qualquer leitor de RSS.

(301992 leituras)

Noticia: Cd software livre
URL: http://www.crie.min-edu.pt/index.php?action=view&id=16&date_id=16&module=calendarmodule&src=%40random45f6c604df5ef§ion=9

Data da Notícia: 29-03-2007

Descrição:
Está disponivel para as escolas da nossa área de influência, no CC da ESEV de Viseu o referido CD.

(663 leituras)


Home Page

  © 2002  Centro de Competência Nónio - ESEV