• Plataforma de Secretaria Académica
  • Catálogo das bibliotecas do IPV
  • Correio Electrónico
  • Elearning

2º Ciclo (Mestrado)

Comunicação e Marketing



Apresentação


  • Conhecer os pressupostos e as dimensões teórico-práticas que suportam o pensamento e a acção dos profissionais das áreas da  Comunicação  e do Marketing;
  • Compreender os quadros científico e técnico no domínio da Comunicação e do Marketing;
  • Utilizar métodos e técnicas de investigação adequados, de modo a elaborar e desenvolver estruturas de investigação pertinente, aplicadas a problemas concretos dos domínios da comunicação;
  • Utilizar com eficácia capacidades e técnicas nos domínios do Marketing, de modo a possibilitar intervenção ajustada às necessidades específicas de instituições públicas e privadas;
  • Avaliar e criar projectos adequados ao público-alvo;
  • Desenvolver o espírito analítico, o pensamento crítico e a prática reflexiva, para a cabal compreensão e interpretação dos contextos comunicativos, com vista a dinamizar de forma positiva as acções posteriores de intervenção em situações de comunicação;
  • Desenvolver sólida competência comunicativa em campos estratégicos;
  • Desenvolver a capacidade de utilizar as novas tecnologias como ferramentas de acesso privilegiado ao saber actual, como instrumentos de concepção adequada às políticas de comunicação de uma instituição, como estratégias válidas em contexto empresarial e como forma de criação de plataformas comunicativas adequadas a distintos níveis de comunicação em contexto social;
  • Desenvolver competências de planeamento de projectos de comunicação e/ou marketing.


Coordenadora: Professora Doutora Ana Mafalda Matias